quinta-feira, 23 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Quando me amei de verdade...
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que MINHA MENTE PODE ME ATORMENTAR E ME DECEPCIONAR. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin
Postado por André Mistério às segunda-feira, abril 13, 2009 1 comentários
Artigos Relacionados:
quinta-feira, 9 de abril de 2009
BANDA FREAKZ
Depois do sono profundo... hoje é a primeira vez que irei em uma vigília... Peço ao Senhor que desperte mais jovens para uma santificação jamais vista... pois vivemos dias de Sodoma e Gomorra...
INCENSO
Clamo a Ti, ó Deus
Porque em Ti me refugio
Tu és o meu Senhor
Outro bem não possuo...
És minha porção
És minha herança
E me fazes ver o caminho para a vida
MESMO QUE PAREÇA
CAIR O MUNDO SOBRE MIM
QUE SEJA O MEU ERGUER DE MÃOS
INCENSO EM TUA PRESENÇA
Confio em Ti, Senhor
Porque me fazes andar em caminhos de paz
Em veredas de justiça
Ainda que minh’alma
No vale seja abatida
Me fazes confiar
Que és fiel em minha vida
Vivo tão somente pra servi-lo
Firmo meus pés em Ti
És sim a videira e eu o ramo
Senhor, meu Salvador...
Postado por André Mistério às quinta-feira, abril 09, 2009 1 comentários
Artigos Relacionados:
terça-feira, 7 de abril de 2009
Culto - OI eu sou de Cristo!!!
Amigos, é com muita satisfação que anuncio a música e a palavra que serão ministradas no culto de hoje aqui na Oi... em nome de Yeshua... não faltem!!!
Louvor
Coração Da Noiva
(Casa De Davi)
O teu amor me fascina
Mexe com meu coração
Enche-me de alegria
Gera em mim uma paixão
Quero que venha o teu Reino
Sua Bandeira levar
Ver as Nações se prostrando
Para te adorar
Meu coração
Será sempre Teu
Quero viver
Só pra te amar
E desfrutar do teu amor
Me envolver em teus braços
Sentir teu calor
Palavra:
Lucas 24
13
¶ E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
14
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
15
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
16
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
30
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
31
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
32
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
33
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
34
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
Postado por André Mistério às terça-feira, abril 07, 2009 0 comentários
Artigos Relacionados:
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Eu tenho um amigo que o cabelo dele está grande demais... enfim ele fica me indagando acerca das "ignorâncias" que Yeshua fazia... Contudo repetidas vezes falo que não tem a ver com "ignorância" em si e sim uma assertividade (é a capacidade de expor de maneira clara – e sem máscaras – o que se pensa, sente ou quer) na qual Yeshua exercia com maestria... Nos textos abaixo forçarei um pouco a exegese sem me tornar um herege...
Lucas, 2:49
"Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?"
Neste vemos claramente Yeshua falando com os seus pais de uma forma dura, porém assertiva... No versículo 51 vemos seu pai e sua mãe sendo sujeitos ao que Ele dizia...
João 2
4 - Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Toma!!! Alguns dizem que esta forma de se falar da época é até educada... Não quero entrar em detalhes concernentes ao Grego e nem a tradução utilizada por nosso Irmão João Ferreira de Almeida... Mas quero deixar bem claro que a assertividade foi dura neste caso...
Mateus, 12
48"Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?"
49"E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos."
50 - Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.
Olha este texto... Eu sei... Tem todo um contexto antes para que ele fale isso... Acredito na minha “ignorância” que este povo merecia que ele falasse assim...
Marcos, 7:27
"Respondeu-lhes Jesus: Deixa que primeiro se fartem os filhos; porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos."
A mulher suplica pela cura de sua filha... Yeshua poderia prontamente curá-la... mas antes de lhe conceder a cura experimentou a fé dela... com tremenda assertividade...
Marcos, 7:28
"Ela, porém, replicou, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos."
João : 6
67 - Perguntou então Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Essa é uma das mais lindas... Yeshua havia multiplicado os pães (5 pães e dois peixinhos) e o povo tinha ficado louco por mais... Até esperaram ele descer do monte... Mas sobrenaturalmente ele não desce pelo lado que subiu e aparece depois andando sobre o mar para encontrar seus discípulos... Quando chegam em terra a multidão sabendo onde ele estava foi atrás... Talvez no intuito ou interesse de conseguir coisas com facilidade, contudo Ele vem com um discurso duríssimo... Onde um a um vai saindo de sua presença... Ficando assim apenas os discípulos... e aí Yeshua nos surpreende mais uma vez... Ele diz aos seus amigos... “E vc não vão embora também não!!!” Isso nos mostra que o discurso de Jesus é o mesmo... Seja para os íntimos ou para toda congregação...
Mateus, 21:12
"Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;"
Eu não vou nem comentar sobre este episódio... Como eu sempre digo... é mistério!!!
Mateus, 7:6
"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem."
João 7
20 - Quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João, o Batista, enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?
21 - Naquela mesma hora, curou a muitos de doenças, de moléstias e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos.
22 - Então lhes respondeu: Ide, e contai a João o que tens visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
Talvez porque Yeshua não tenha ido até a prisão visitá-lo, ou porque João esperasse que Ele revolucionasse tudo de uma só vez... Não sei exatamente qual a dúvida que corroeu o coração de João para que ele enviasse seus discípulos até Yeshua e fazê-los perguntar: “Tu És o Elias que haveria de vir” ou “Tu és verdadeiramente o Cristo”... enfim... Por esta incredulidade Jesus é mais uma vez assertivo e enfático em suas declarações...
Postado por André Mistério às quarta-feira, abril 01, 2009 1 comentários
Artigos Relacionados: