sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados...



Para explicar a origem deste dia... que por vezes em alguns provoca felicidade e para outros tristeza... Saibamos mais sobre Fernando de Bulhões... vulgo Santo Antônio..

Ele nasceu em Lisboa em 15 de agosto de 1195, numa família de posses. Aos 15 anos entrou para um convento agostiniano, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio e ingressou na Ordem Franciscana, na esperança de, a exemplo dos mártires, pregar aos sarracenos no Marrocos. Sua veneração é muito difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil. Padroeiro dos pobres e casamenteiro, é invocado também para o encontro de objetos perdidos. Sobre seu túmulo, em Pádua, foi construída a basílica a ele dedicada. Antônio morreu a caminho de Pádua em 13 de junho de 1231. Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX.

Crendices a parte... não estou aqui pra julgar... Apesar de ter concluído graduação em Teologia, não me sinto no direito de atacar ou defender qualquer religião...
O fato é que devido amanhã ser o "dia" de Santo Antônio... nada melhor do que hoje para ser o dia do namorados...

O dia dos namorados é véspera do "santo casamenteiro" daí a explicação... pois para quem acredita... Comemorasse ou arranjasse uma namorado(a) hoje para amanhã o seu relacionamento ser abençoado pelo "santo casamenteiro".

Amigos... eu entreguei os meus sonhos de ser feliz com alguém nas mãos do meu santo casamenteiro e realizador de todos os milagres possíveis, imagináveis e inimagináveis... YESHUA... E convido a vcs a fazer o mesmo... ok?
Hoje estará disponível para comentários...

Abraço a todos...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário