Amigos!
Um amigo de um amigo meu, estava ontem literalmente definhando! Para se ter uma idéia o cara está sendo altamente injustiçado e impedido de fazer aquilo que é correto.
Se não bastasse ontem ele ficou o dia todo deitado. Tá certo que o tempo até ajudou a ficar em casa sem fazer nada, mas o motivo pelo qual ele estava assim é porque ontem fez exatamente 1 ANO que ele foi enganado, vilipendiado em seus sentimentos.
Para vocês terem uma idéia esse cara nunca tinha ido a um determinado local (não vou falar por motivos óbvios) aqui do Rio onde as pessoas bebem, ficam no meio da rua de bobeira; ele só foi uma única vez! Na vida! E quando foi aconteceu algo horrível com ele, pelo menos para ele foi algo terrível. Como pessoa falo que também não aceitaria tal situação, mas como psicólogo trataria de pensar em outras coisas e substituir todas as janelas killers que estivessem me afligindo.
Esse papo de se doar e não ter em troca é complicado é por isso que estou sozinho.
Realmente esse amigo do meu amigo precisa de um tratamento para se amar mais e deixar de amar quem nunca o amou de verdade. Vou ensinar algumas técnicas para ele!
Daí sentei em meu computador e recebi um texto de uma amiga (Bia) e considerei uma obra prima acerca de tudo que eu escutei hoje a tarde!
Texto:
Exageraaaaaado!
Por Bianca Gomes
Levamos boa parte da vida pensando em encontrar nosso grande amor. Às vezes exageramos e como num passe de mágica descobrimos que fantasiamos coisas ou até mesmo nos iludimos achando que podemos viver um conto de fadas.
Chega uma hora em que a brincadeira acaba e nos trás de volta a realidade. Aí você vê que o tempo passou, erros foram cometidos, mentiras contadas para não perder o encanto, e outras descobertas fazendo perder o encanto.
Essa brincadeira passa a não ter mais graça! Amor e mentira é igual à bebida e direção: Não combinam. Assim como só o amor constrói, a mentira em poucos instantes o destrói.
Nossa vida é um livro constituído de páginas onde somos autores, e a partir de nossas ações surgem os capítulos que somos nós os únicos responsáveis pelo final de cada um.
É natural que nem toda história tenha um final feliz. Nem sempre o desfecho é com sucesso. As pessoas exageram em algumas dosagens, seja de amor, seja de mentira.
Se amou, como pôde mentir? Se mentiu, como pôde amar ou ter amado?
“Paixão cruel desenfreada, te trago mil rosas roubadas, pra desculpar minhas mentiras, minhas mancadas...”
“Eita” amor bandido! Ou seria exagerado?
Nessas alturas de nada mais valerá mendigar, roubar, matar e fazer tudo por mim. As decepções aumentam a cada descoberta...
Rosas não servem mais, se transformam em espinhos e pedras ferindo inocentes que identificam o seu momento de cegueira e duvidam desse amor completamente exagerado....
E porquê não poderia ser um amor inventado? Daqueles que surgem como uma brisa e de repente se transformam num amor bandido, uma espécie de vendaval atingindo tudo e a todos.
Exagerado sim, nos jogamos aos pés da pessoa por dedicação e somos usados como um trampolim para destaque em seu meio social.
É...a vida é um constante aprendizado onde temos muito a descobrir, à conquistar e à reconquistar. Deus é testemunha de tudo. Está sempre fazendo o bem e nos dando força para que o inimigo não nos derrote. Estamos a todo tempo sendo testados por ele.
Dinheiro, status, mentiras e ambição só servem para aumentar a ferida ou manter aberta para o resto da vida.
Exagerada eu? Não, apenas alguém com a percepção que por maiores dificuldades que tenhamos na vida, ainda existem pessoas mesquinhas e oportunistas que fazem uma novela do presente sem pensar que no futuro haverá conseqüências impensadas envolvendo inocentes.
Podemos chorar e nos confortar por saber que Deus tarda, mas não falha. E na hora do veredicto, os que não estiverem preparados e em paz com ele tombarão.
Nesse momento para alguns as luzes se apagarão e para outros se acenderão.
Será o final do espetáculo....
“Eita” amor bandido....inventado....”Eita” amor exgeraaaaaaaaaaaaaaaaaado!!!
Que mancada!
Postar um comentário